Crescimento do PIB da China no 4º tri foi apoiado em força de serviço e agricultura
PEQUIM (Reuters) - O crescimento acima do esperado da China no quarto trimestre do ano passado foi apoiado na contínua robustez da indústria de serviços e no setor agrícola em expansão, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira.
O segmento de serviços avançou 8,3 por cento em relação a um ano antes, acelerando ante a expansão de 8 por cento no terceiro trimestre, enquanto a agricultura cresceu 4,4 por cento sobre 3,9 por cento nos três meses anteriores, divulgou a Agência Nacional de Estatísticas chinesa.
O detalhamento do crescimento do Produto Interno Bruto no quarto trimestre segue-se à publicação dos números do PIB na quinta-feira.[nL1N1PD09T]
O setor de serviços representou quase metade do PIB por valor, enquanto a agricultura contribuiu com 10 por cento, de acordo com cálculos da Reuters a partir dos dados mais detalhados desta sexta-feira.
Os números também mostraram que a construção continuou a desacelerar, crescendo apenas 3,1 por cento de outubro a dezembro, com medidas do governo para esfriar o mercado imobiliário contendo o crescimento. O setor respondeu por 7,8 por cento da economia.
(Reportagem de Ryan Woo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.