Lula diz que não cometeu crime e espera ser absolvido em julgamento
(Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que espera ser absolvido no julgamento desta quarta-feira do recurso contra a condenação no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, o que descreveu como a "única coisa certa e justa que poderia acontecer".
"A única decisão que eu espero que possa acontecer hoje é que eles, pelo fato de não ter crime cometido, que eles, por 3 a 0, digam que o juiz Moro errou ao dar a sentença", disse Lula na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
"Se vai acontecer ou não eu não sei, mas a única coisa certa e justa que poderia acontecer para o país seria isso", acrescentou.
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF-4) julga recurso do ex-presidente contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de um apartamento tríplex no Guarujá (SP) como propina da empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras.
(Reportagem da Reuters TV)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.