Estatal do pré-sal lança licitação para sistema de gestão de contratos de partilha
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA), responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção, lançou nesta quinta-feira uma licitação para a contratação de um sistema de gestão de gastos referentes aos contratos de exploração e produção de petróleo.
Em nota enviada à imprensa, a PPSA informou que a realização de um pregão eletrônico para isso está agendado para 6 de março. Poderão participar empresas brasileiras que atuam com tecnologia da informação e que forneçam "software" como um serviço.
Dentre suas atribuições, a PPSA é responsável por efetuar o reconhecimento de custos dos projetos, o que passará a ser realizado pelo novo sistema, denominado Sistema de Gestão de Gastos de Partilha de Produção. A expectativa é de que o projeto esteja operacional no segundo semestre de 2019.
Segundo a estatal, as petroleiras operadoras dos contratos de partilha ficarão responsáveis por fazer mensalmente o carregamento de dados no sistema.
"Cada operador terá acesso apenas ao seu projeto... A Pré-Sal Petróleo terá um painel de controle por meio do qual supervisionará o desempenho de cada consórcio, além de calcular os volumes de produção que cabem à União", disse a empresa, na nota enviada.
Só na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, que entrou em operação em Teste de Longa Duração, em novembro ano passado, a PPSA identificou mais de 45 linhas de custos, quantidade que tende a crescer com o aumento da operação e a entrada dos novos contratos.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.