Bolsas

Câmbio

Investidores ainda desconfiam de rali nos preços do petróleo, avalia Goldman

(Reuters) - Investidores desconfiam que fatores como a demanda global firme, o corte na oferta e a disciplina por parte dos Estados Unidos, que deram sustentação ao petróleo recentemente, podem ser menos sustentáveis, disse o Goldman Sachs nesta segunda-feira.

"Mais importante ainda, os investidores continuam pouco convencidos de que a disciplina do produtor dos Estados Unidos continuará", disse o banco de investimento em uma nota.

"O crescimento da oferta precisa se restringir voluntariamente, mesmo diante de uma perspectiva de demanda mais construtiva... Os investidores seguem focados em outros metais e mineração, onde há maior confiança nas restrições de oferta realizadas pela China", acrescentou.

No entanto, o banco disse que os consumidores estão amplamente mais otimistas em relação às vendas de automóveis e à demanda por petróleo norte-americano na Ásia.

A perspectiva de vendas de automóveis a longo prazo na China ainda parece muito positiva, com carros maiores continuando a ser uma tendência, enquanto o ritmo das vendas de veículos elétrico permanece lento na China, acrescentou Goldman.

(Por Nallur Sethuraman e Koustav Samanta, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos