Confiança do consumidor no Brasil cai em fevereiro, mostra Thomson Reuters/Ipsos
SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor do Brasil caiu em fevereiro, após sequência de dois meses de alta, influenciada fortemente pela condições financeiras pessoais e percepção sobre investimentos e empregos, de acordo com o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira.
O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, nasigla em inglês) caiu 2,5 pontos na comparação com janeiro, quando subiu para o maior patamar em quase três anos.
O subíndice que mede condições atuais das finanças pessoais teve baixa de 5,3 pontos sobre o mês anterior, atingindo 34,1 pontos. Foi a maior queda entre os subíndices medidos pelo PCSI.
O segundo maior declínio foi de percepção sobre o clima de investimentos, que caiu 5,1 pontos em fevereiro. O subíndice que mede a segurança no emprego atual e no futuro teve queda de 2,7 pontos, a 33,3 pontos percentuais.
Já o subíndice de expectativas sobre a economia subiu 1,2 ponto percentual, atingindo 64,7 pontos percentuais, o melhor resultado desde os 64,9 pontos percentuais de outubro.
(Por Iuri Dantas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.