GPA indica presidente da Via Varejo para presidência-executiva
SÃO PAULO (Reuters) - O GPA informou nesta segunda-feira que vai indicar o presidente-executivo da unidade de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, Peter Estermann, para sua presidência-executiva, no lugar de Ronaldo Iabrudi, que será co-presidente do conselho de administração do grupo.
As mudanças no grupo vão ocorrer em 26 de abril e para o lugar de Estermann na Via Varejo, o grupo indicou o executivo Flávio Dias, que hoje comanda a unidade de negócios online da rede de móveis e eletrodomésticos.
Iabrudi é presidente-executivo do GPA desde 2014, tendo assumido o posto depois que o grupo francês Casino consolidou seu controle sobre a companhia.
Além de ser co-presidente do GPA, ao lado de Arnaud Strasser, Iabrudi vai presidir o conselho de administração da Via Varejo, companhia colocada à venda pelo GPA no final de 2016.
Estermann é presidente-executivo da Via Varejo desde outubro de 2015. Segundo a companhia, sob sua gestão a empresa dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia aumentou vendas de 19 bilhões 25 bilhões de reais por ano e "as ações da Via Varejo se apreciaram em mais de 500 por cento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.