Bolsas

Câmbio

GPA indica presidente da Via Varejo para presidência-executiva

SÃO PAULO (Reuters) - O GPA informou nesta segunda-feira que vai indicar o presidente-executivo da unidade de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, Peter Estermann, para sua presidência-executiva, no lugar de Ronaldo Iabrudi, que será co-presidente do conselho de administração do grupo.

As mudanças no grupo vão ocorrer em 26 de abril e para o lugar de Estermann na Via Varejo, o grupo indicou o executivo Flávio Dias, que hoje comanda a unidade de negócios online da rede de móveis e eletrodomésticos.

Iabrudi é presidente-executivo do GPA desde 2014, tendo assumido o posto depois que o grupo francês Casino consolidou seu controle sobre a companhia.

Além de ser co-presidente do GPA, ao lado de Arnaud Strasser, Iabrudi vai presidir o conselho de administração da Via Varejo, companhia colocada à venda pelo GPA no final de 2016.

Estermann é presidente-executivo da Via Varejo desde outubro de 2015. Segundo a companhia, sob sua gestão a empresa dona das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia aumentou vendas de 19 bilhões 25 bilhões de reais por ano e "as ações da Via Varejo se apreciaram em mais de 500 por cento".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos