Bolsas

Câmbio

Ternium e Nippon Steel pretendem indicar Sergio Leite de Andrade para diretor presidente da Usiminas

SÃO PAULO (Reuters) - Os principais acionistas da Usiminas, Ternium e Nippon Steel, pretendem indicar o nome de Sérgio Leite de Andrade para cargo de diretor presidente da siderúrgica brasileira, após terem encerrado em fevereiro uma conflito de vários anos.

A Usiminas disse, em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, ter recebido dos sócios a notificação com a intenção de indicar nomes a serem eleitos para a diretoria estatutária da companhia para o período de 2018 e 2020, que serão eleitas pelo conselho de administração da Usiminas em 16 de maio.

Além da indicação para o cargo de diretor-presidente, os sócios pretendem ainda indicar Alberto Ono para o cargo de vice-presidente de Finanças e diretor de relações com investidores.

Os demais nomes indicados são Tulio Cesar do Couto Chipoletti para vice-presidente Industrial; Takahiro Mori como vice-presidente de Planejamento Corporativo; Miguel Homes para vice-presidente Comercial; e Kohei Kimura como vice-presidente

de Tecnologia e Qualidade.

No início de fevereiro, os dois grupos anunciaram um acordo para terminar um dos maiores conflitos corporativos do Brasil dos últimos anos. O acordo encerrou a uma série de processos judiciais abertos por Ternium e Nippon Steel desde que os desentendimentos dos principais acionistas da Usiminas começaram em 2014.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos