Ternium e Nippon Steel pretendem indicar Sergio Leite de Andrade para diretor presidente da Usiminas
SÃO PAULO (Reuters) - Os principais acionistas da Usiminas, Ternium e Nippon Steel, pretendem indicar o nome de Sérgio Leite de Andrade para cargo de diretor presidente da siderúrgica brasileira, após terem encerrado em fevereiro uma conflito de vários anos.
A Usiminas disse, em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, ter recebido dos sócios a notificação com a intenção de indicar nomes a serem eleitos para a diretoria estatutária da companhia para o período de 2018 e 2020, que serão eleitas pelo conselho de administração da Usiminas em 16 de maio.
Além da indicação para o cargo de diretor-presidente, os sócios pretendem ainda indicar Alberto Ono para o cargo de vice-presidente de Finanças e diretor de relações com investidores.
Os demais nomes indicados são Tulio Cesar do Couto Chipoletti para vice-presidente Industrial; Takahiro Mori como vice-presidente de Planejamento Corporativo; Miguel Homes para vice-presidente Comercial; e Kohei Kimura como vice-presidente
de Tecnologia e Qualidade.
No início de fevereiro, os dois grupos anunciaram um acordo para terminar um dos maiores conflitos corporativos do Brasil dos últimos anos. O acordo encerrou a uma série de processos judiciais abertos por Ternium e Nippon Steel desde que os desentendimentos dos principais acionistas da Usiminas começaram em 2014.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.