Amazon entra em negócios de alimentos na França com acordo com Monoprix
PARIS (Reuters) - O Monoprix, uma das maiores redes de mercados da França, informou segunda-feira (26) que começará a vender seus produtos a clientes em Paris por meio do serviço Prime Now, da Amazon, medida que vai reverberar no segmento de varejo alimentício do país.
Desde que a Amazon acertou a compra no ano passado da rede Whole Foods por US$ 13,7 bilhões, as expectativas de que a varejista poderia se voltar para a Europa na sequência têm estimulado varejistas franceses a criar estratégias sobre como melhorar suas próprias ofertas online.
- Amazon supera Google e se torna a 2ª empresa mais valiosa do mundo
- Criador da Amazon pede ideias sobre filantropia pelo Twitter
- 57 g de batata e 269 ml de cerveja: por que medidas quebradas?
"Graças a essa parceria única entre Amazon e Monoprix, o Casino Group reforça sua estratégia do canal de distribuição omni channel", disse Jean-Charles Naouri, presidente-executivo do Casino, em um comunicado conjunto com a Amazon.
A gigante de comércio eletrônico norte-americana não fez segredo sobre seu desejo de lançar um serviço de entrega de alimentos na França como parte de uma ambição global no varejo alimentício.
A Leclerc, maior varejista de alimentos da França por participação de mercado, o operador Systeme U e o Casino estavam todos nos últimos meses ligados com a Amazon, cuja presença na França tem firmemente crescido. A empresa opera seu serviço de entregas Amazon Prime Now na capital do país desde 2016.
"Todo mundo queria tentar trabalhar com a Amazon, mas foi o Monoprix que ganhou o dia", disse o presidente do conselho do Monoprix, Regis Schultz, à rádio francesa Europe 1.
(Por Richard Lough em Paris e Alan Charlish em Gydnia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.