Bolsas

Câmbio

EDP Brasil lança oferta para ficar com até 33,6% da Celesc

LISBOA (Reuters) - A EDP Energias do Brasil, controlada pela portuguesa EDP, lançou uma oferta para ficar com até 33,6 por cento da elétrica catarinense Celesc.

A oferta da EDP Brasil, que já tem uma participação na Celesc, envolve uma fatia de 19,1 por cento das ações, ao preço de 27 reais por ação, o equivalente a 199 milhões de reais.

"Caso a oferta atinja todo o seu potencial, a EDP Brasil passará a deter uma participação de 33,6 por cento do capital da Celesc, reforçando assim o seu foco nas redes reguladas, não só na distribuição, mas também na transmissão, segmentoonde está desenvolvendo várias linhas, uma das quais em parceriacom a Celesc", afirmou a empresa ao mercado.

A EDP Energias do Brasil concluiu em meados do mês a aquisição de 14,5 por cento da Celesc, por 244 milhões de reais, um negócio que havia sido anunciado em dezembro passado.

A empresa controla duas distribuidoras de eletricidade no Brasil, em São Paulo e no Espírito Santo, e atua também em geração, transmissão e comercialização de energia.

(Por Daniel Alvarenga)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos