Bolsas

Câmbio

Positivo tem prejuízo líquido de R$45,8 mi no 4º tri com despesas não recorrentes

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante brasileira de eletrônicos Positivo Tecnologia teve prejuízo líquido de 45,8 milhões de reais no quarto trimestre, após reconhecer despesas não recorrentes relativas a provisões e parcelamentos fiscais com a adesão ao Refis.

Em termos ajustados, o resultado líquido da companhia entre outubro e dezembro ficou negativo em 1,3 milhão de reais. No ano, a Positivo Tecnologia teve lucro líquido ajustado de 4,4 milhões de reais.

A receita líquida da empresa subiu 49,8 por cento no quarto trimestre, para 587,4 milhões de reais, elevando o acumulado em 2017 a 1,914 bilhão de reais, alta de 9,6 por cento ante 2016.

"O faturamento foi favorecido pelo forte avanço das vendas de PCs no Brasil, que totalizaram 264 mil unidades (+71,3 por cento), com bons números da companhia nos mercados de varejo e de governo", informou a Positivo em material de divulgação do balanço.

O resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado caiu 34,8 por cento no último trimestre de 2017, para 23,4 milhões de reais.

A Positivo Tecnologia encerrou 2017 com uma dívida líquida de 140,1 milhões de reais, 36,4 por cento menor em relação aos 220,2 milhões de reais apurados em dezembro de 2016. Com isso, a relação dívida líquida sobre Ebitda ajustado caiu a 1,1 vez, de 1,5 vez um ano atrás.

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos