Vendas da construtora Tenda crescem 25% no 1º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A construtora Tenda, especializada em imóveis populares, informou nesta quarta-feira que suas vendas líquidas no primeiro trimestre somaram 424 milhões de reais, um aumento de 25 por cento ante mesma etapa do ano passado.
O volume de lançamentos, pelo critério do valor geral de vendas (VGV) caiu 11,8 por cento no comparativo anual, para 266,3 milhões de reais, queda atribuída pela companhia à redução no número de unidades por projetos e ao atraso no registro de incorporação em algumas regiões.
O volume de distratos no trimestre foi o equivalente a 10 por cento das vendas brutas, uma redução de 10,2 pontos percentuais no comparativo anual.
Em comunicado separado, a Tenda informou que pretende alcançar no acumulado de 2018 uma margem bruta ajustada no intervalo de 33 a 35 por cento e ter vendas líquidas de 1,65 bilhão a 1,85 bilhão de reais no período.
Na véspera, a rival MRV também informou crescimento de vendas e queda nos lançamentos do primeiro trimestre sobre um ano antes, justificados pela empresa por questões burocráticas envolvendo a aprovação de projetos em regiões desabastecidas.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.