PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Metalúrgicos da Ford em SP aprovam acordo de estabilidade até novembro de 2019, diz sindicato

19/04/2018 13h59

SÃO PAULO (Reuters) - Metalúrgicos da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram nesta quinta-feira acordo de estabilidade no emprego até novembro de 2019, informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O acordo pode ser revisto se a montadora norte-americana anunciar investimentos na fábrica, que emprega 3.200 trabalhadores, informou a entidade em comunicado à imprensa.

"Pautamos a estabilidade justamente porque não há o investimento em novos produtos, caso a empresa nos comunique este investimento voltaremos para as negociações", disse no comunicado o coordenador da representação sindical na Ford, José Quixabeira de Anchieta.

No primeiro trimestre, a Ford teve vendas de 49,7 mil automóveis e comerciais leves, crescimento de 17 por cento sobre o volume licenciado no mesmo período do ano passado. As vendas de caminhões da empresa, também produzidos em São Bernardo do Campo, subiram 10 por cento, a 1,67 mil unidades.

As vendas de veículos no Brasil no primeiro trimestre subiram 15,6 por cento sobre o mesmo período do ano passado, para 545,5 mil unidades.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

PUBLICIDADE