IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grã-Bretanha deve intervir em acordo entre jornais Daily Mirror e Express

23/04/2018 15h12

LONDRES (Reuters) - A Grã-Bretanha disse que deve intervir no acordo fechado pela editora do jornal Daily Mirror para adquirir os tablóides Express e outros títulos, por causa do impacto potencial sobre a tomada de decisão editorial e a necessidade de variedade de visões nos jornais.

A editora Trinity Mirror arrematou títulos, incluindo Daily Express, Daily Star e a revista OK! por 127 milhões de libras (177 milhões de dólares) em fevereiro, na maior sacudida da indústria britânica de jornais em décadas.

O secretário de Mídia britânico, Matt Hancock, disse que estava "disposto a intervir" por dois motivos: o impacto potencial que a transferência de jornais teria sobre as decisões editoriais e a necessidade de uma pluralidade de opiniões nos jornais.

Hancock disse que a entidade resultante da fusão teria a maior participação de títulos nacionais no mercado de jornais do Reino Unido, com nove dos 20 títulos de jornais nacionais, e se tornaria a segunda maior organização jornalística nacional em circulação, com uma participação de 28 por cento da circulação média mensal em 2017 entre os títulos nacionais.

(Por Paul Sandle)