Guerra comercial é negativa para a economia diz Williams, do Fed, ao El País
MADRI (Reuters) - Uma guerra comercial global teria efeitos econômicos muito negativos, embora ainda seja cedo demais para dizer se tal conflito surgirá, disse o presidente do Federal Reserve de San Francisco, John Williams, em entrevista ao jornal espanhol El País.
Tal guerra comercial destruiria as cadeias de suprimento, levando a um aumento de custos para os consumidores, disse ele. Isso, por sua vez, levaria a uma queda na produtividade e aumentos de preços, afirmou Williams na entrevista publicada nesta segunda-feira.
No entanto, perguntado se vê um risco de uma guerra comercial, ele disse que é cedo demais para dizer.
"A realidade é que não é tão sério como algumas manchetes sugerem. Mas se o conflito aumentar, haverá menos crescimento, mais inflação e menor qualidade de vida em todo o mundo".
A remoção de medidas extraordinárias adotadas por bancos centrais nos últimos anos deve ser claramente comunicada com antecedência, disse ele.
"Deve ser repetido até que as pessoas tenham ouvido o suficiente", disse ele na entrevista publicada em espanhol, acrescentando que qualquer mudança deve ser gradual.
(Por Paul Day)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.