Embraer diz que Wideroe concluiu primeiro voo comercial com jato E190-E2
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer informou que a norueguesa Wideroe concluiu na manhã desta terça-feira (24) o primeiro voo comercial com passageiros de uma aeronave E190-E2, marcando a entrada oficial do primeiro de três novos E-jets E2 que a fabricante brasileira de aviões desenvolveu para suceder a atual geração de E-jets.
O voo, com todos os assentos vendidos, partiu do aeroporto de Bergen às 7h35 (horário local) e chegou ao aeroporto de Tromso duas horas depois.
"O primeiro voo comercial é a maior conquista de anos de trabalho e planejamento", disse o presidente-executivo da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, em comunicado.
A Wideroe receberá mais dois E190-E2s este ano e tem ainda direitos de compra para mais 12 jatos E2. O valor total do pedido é de aproximadamente 873 milhões de dólares, caso sejam exercidos todos os direitos de compra.
No início do mês, depois de receber a primeira das três aeronaves, a Wideroe disse que pretende aumentar suas encomendas de jatos E2 depois. Flavia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.