IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer diz que Wideroe concluiu primeiro voo comercial com jato E190-E2

Vinícius Casagrande/UOL
Imagem: Vinícius Casagrande/UOL

24/04/2018 09h00

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer informou que a norueguesa Wideroe concluiu na manhã desta terça-feira (24) o primeiro voo comercial com passageiros de uma aeronave E190-E2, marcando a entrada oficial do primeiro de três novos E-jets E2 que a fabricante brasileira de aviões desenvolveu para suceder a atual geração de E-jets.

O voo, com todos os assentos vendidos, partiu do aeroporto de Bergen às 7h35 (horário local) e chegou ao aeroporto de Tromso duas horas depois.

"O primeiro voo comercial é a maior conquista de anos de trabalho e planejamento", disse o presidente-executivo da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, em comunicado.

A Wideroe receberá mais dois E190-E2s este ano e tem ainda direitos de compra para mais 12 jatos E2. O valor total do pedido é de aproximadamente 873 milhões de dólares, caso sejam exercidos todos os direitos de compra.

No início do mês, depois de receber a primeira das três aeronaves, a Wideroe disse que pretende aumentar suas encomendas de jatos E2 depois. Flavia