PF cumpre 10 mandados de prisão em operação contra pedofilia em 7 Estados
(Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira nova fase de uma operação iniciada em 2017 para combater os crimes de pornografia infantil e pedofilia, com 10 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão a serem cumpridos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Maranhão e Acre.
Segundo comunicado da PF, investigações realizadas na deepweb resultaram na identificação de um grupo de produtores de material de exploração sexual infantil com ações em abrangência nacional integrado por 13 pessoas, que se comunicavam em ambiente cibernético onde também ocorria o comércio de imagens ilícitas.
"Grande parte dos envolvidos efetivamente abusava sexualmente de crianças, registrando as imagens. Numa segunda etapa, reuniam-se em salas virtuais dedicadas à pedofilia, onde trocavam, vendiam ou simplesmente disponibilizavam os arquivos ilícitos. Algumas das vítimas já foram identificadas, quando ficou demonstrado que o agressor é, no mais das vezes, pessoa do convívio da família da vítima, ou mesmo parte dela", informou a polícia.
Na primeira fase da operação, chamada #Underground, foram presas 21 pessoas em 2017, de acordo com a PF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.