ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Inaugurações do Fleury em 2018 se concentrarão no 2º semestre, diz presidente

27/04/2018 12h42

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Grupo Fleury, de medicina diagnóstica, disse nesta sexta-feira que a maior parte das inaugurações que a empresa fará este ano se concentrará no segundo semestre, acrescentando que o Rio de Janeiro está no foco da expansão para este ano, com suas marcas regionais.

O executivo, no entanto, não informou quantos laboratórios a empresa pretende inaugurar ainda em 2018, reforçando que as inaugurações fazem parte do plano de expansão que prevê a inauguração de 73 a 90 unidades até 2021.

Segundo Marinelli, as unidades do Rio de Janeiro mostraram melhora no primeiro trimestre em relação ao trimestre anterior.

"Isso nos deixa encorajados para abrir novas unidades e o que a gente puder fazer para adiantar essas unidades, a gente vai fazer", disse em teleconferência com analistas após a divulgação do resultado referente ao primeiro trimestre.

A empresa teve lucro líquido de 96,4 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 18,2 por cento ante igual período do ano passado e registrou a segunda maior margem Ebitda trimestral de sua história.

Desde o início do plano, em outubro de 2016, o Fleury inaugurou 35 unidades. De janeiro a abril deste ano foram dois laboratórios, uma da marca Fleury em Santo André e um da marca "a+" em Guarulhos, ambos em São Paulo.

Marinelli afirmou que as marcas regionais do grupo têm mais espaço para capturar participação de mercado.

"Nós já somos, temos nos preparado para isso e vamos ser cada vez mais uma empresa de portfólio", disse.

(Por Flavia Bohone)

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia