IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bovespa tem leve alta acompanhando Nova York em véspera de feriado

30/04/2018 11h40

SÃO PAULO (Reuters) - O tom positivo prevalecia na bolsa brasileira nesta segunda-feira, véspera de feriado no Brasil, em linha com a direção nos pregões em Nova York e tendo as ações de empresas do setor de varejo entre as maiores altas do Ibovespa.

Às 11:35, o índice de referência do mercado acionário brasileiro subia 0,16 por cento, a 86.583 pontos. O volume financeiro era de 1,77 bilhão de reais.

"Mercados operam no campo positivo, reagindo a balanços e outras notícias corporativas, em semana de decisão de política monetária do Federal Reserve e relatório de emprego dos Estados Unidos", destacou a XP Investimentos em nota clientes.

No exterior, Wall Street abriu em alta, com os principais índices apoiados em resultados corporativos, além de noticiário com anúncios de fusões e aquisições. O S&P 500 avançava 0,2 por cento.

DESTAQUES

- VIA VAREJO UNIT avançava 2M36 por cento, após queda de quase 8 por cento nos últimos três pregões, na sequência da divulgação do resultado trimestral.

- MAGAZINE LUIZA ON subia 1,8 por cento, em meio a expectativas favoráveis para o balanço do primeiro trimestre da varejista, agendado para ser divulgado no dia 7 de maio, após o fechamento do mercado.

- ELETROBRAS PNB e ELETROBRAS ON subiam 1,5 e 0,94 por cento, respectivamente, após acordo com a Petrobras sobre dívidas de fornecimento de combustível para a geração de energia no norte do país.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON tinham acréscimos de 0,22 e 0,08 por cento, tendo no radar o acordo com a Eletrobras e alguma indefinição dos preços do petróleo no exterior. Também no radar estava a notícia de que a Petrobras está perto de decidir como será a próxima fase da venda da rede de gasodutos Transportadora Associada de Gás (TAG), conforme disseram à Reuters quatro fontes com conhecimento do assunto na sexta-feira. [nL1N1S42HL]

- VALE ON avançava 0,68 por cento, endossando os ganhos do Ibovespa, apesar da queda do preço do minério de ferro à vista na China.

- BRF ON caía 2,64 por cento, após ganhos de mais de 10 por cento em abril com expectativas positivas acerca de mudanças no comando da companhia. Analistas ainda veem um horizonte bastante difícil para a empresa.

- EMBRAER ON recuava 2,44 por cento, em nova sessão negativa, após divulgar na última sexta-feira prejuízo líquido devido ao volume mais fraco de entregas e baixas contábeis com jatos usados.

- BANCO INTER UNIT, que não estão no Ibovespa, subiam 6,89 por cento, em estreia na B3, após o banco realizar oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na semana passada. Na máxima até o momento, os papéis avançaram mais de 16 por cento, a 86 reais.

(Por Paula Arend Laier)