IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputados buscam solução para Eletrobras após Congresso não votar MP

23/05/2018 18h07

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O deputado federal Fábio Garcia (DEM-MT) terá uma reunião na quinta-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator de um projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras na Casa, para avaliar soluções para levar adiante a desestatização da elétrica.

Na véspera, Maia disse que o Congresso decidiu não votar a medida provisória 814/17, que era vista como fundamental para o processo.

Mais cedo, o presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (FASE), Mário Menel, que faz a interlocução de empresas de energia junto ao governo, havia sugerido que medidas previstas na MP poderiam ser acrescentadas ao projeto de lei relatado por Aleluia, que está em tramitação em uma comissão especial da Câmara.

"Eu e Aleluia temos uma reunião com o Maia para discutir alguma soluções diante da impossibilidade de votação da MP 814", disse Garcia, ao falar durante o Enase, evento do setor elétrico no Rio de Janeiro.

(Por Luciano Costa)