IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua após Trump cancelar encontro com Coreia do Norte

24/05/2018 18h45

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em ligeira queda após o presidente Donald Trump cancelar o encontro com o líder norte-coreano Kim Jong Un e ameaçar impor tarifas sobre importações de automóveis, embora as perdas tenham sido limitadas por ganhos do Netflix e da General Electric.

O índice Dow Jones caiu 0,3 por cento, a 24.812 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,20232 por cento, a 2.728 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,02 por cento, a 7.424 pontos.

A determinação de Trump na véspera de investigação sobre se importações de veículos e peças de automóveis danificam a indústria automobilística dos EUA poderia complicar ainda mais as negociações comerciais com a China e outros parceiros comerciais.

No início desta quinta-feira, Trump cancelou a reunião de 12 de junho citando "hostilidade aberta" de Pyongyang, mesmo após a Coreia do Norte cumprir com a promessa de implodir túneis no seu local de testes nucleares.

Mas as ações recuperaram boa parte das perdas do dia até o fim da sessão, e participantes do mercado disseram que a queda acentuada após o cancelamento do encontro foi uma reação automática.

"As pessoas estavam genuinamente satisfeitas de que isso iria acontecer", disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel.

"E eu ainda não ficaria surpreso de ver uma reversão desta reversão em algum momento das próximas semanas, à medida que cada lado sentar e pensar no que realmente está no seu melhor interesse."

Um declínio nas ações de energia após preços menores do petróleo também pesou sobre o mercado, com o índice de energia do S&P 500 encerrando em queda de 1,7 por cento. Por outro lado, as ações da General Electric subiram 3 por cento, recuperando-se das perdas da sessão anterior, e a ação da Netflix avançou 1,3 por cento, ambas ajudando o mercado.

(Reportagem adicional de Medha Singh e Savio D'Souza)