IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pepsi deve comprar fabricante de salgadinhos de maçã Bare Foods da Granny Smith

25/05/2018 17h07

(Reuters) - A PepsiCo informou nesta sexta-feira que vai comprar produtora de salgadinhos de frutas e vegetais Bare Foods, em um movimento da empresa de alimentos e bebidas para expandir seu portfólio de salgadinhos saudáveis.

A Bare Foods, fundada em 2001 em uma fazenda familiar de maçã orgânica, vende seus salgadinhos de maçã, banana e coco Granny Smith em lojas, incluindo Starbucks e nos supermercados Whole Foods Market da Amazon.com.

As empresas não divulgaram os termos financeiros do acordo, enquanto a CNBC, citando uma fonte, disse que a Pepsi pagou menos de 200 milhões de dólares.

Essa é a mais recente aquisição de uma grande empresa de alimentos dos EUA que busca explorar a crescente demanda de consumidores preocupados com a saúde por lanches que têm baixo teor de sal e são menos processados.

Uma tendência que ajudou a impulsionar um salto de 20 por cento nas vendas de biscoitos doces, barrinhas e salgadinhos de frutas para 10 bilhões de dólares nos últimos cinco anos na América do Norte, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

A General Mills, dona das barrinhas de granola Nature Valley, era líder de mercado em 2017, enquanto a Pepsi, com uma participação de 5 por cento estava no sexto lugar, segundo a Euromonitor.

"Eu ficaria surpreso se esse fosse o único passo (da Pepsi) para ampliar as opções oferecidas aos consumidores", disse o analista da BMO Capital Markets, Amit Sharma, acrescentando que a categoria lanches saudáveis ​​foi a que mais cresceu dentro da divisão de salgadinhos Frito-Lay.

A Bare Foods irá operar de forma independente e se reportará à Frito-Lay North America, disse a Pepsi.

(Por Aishwarya Venugopal e Siddharth Cavale)