IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Coca-Cola vai aumentar investimentos na Argentina

29/05/2018 17h57

BUENOS AIRES (Reuters) - A Coca-Cola disse nesta terça-feira que aumentará investimentos na Argentina nos próximos três anos, dando um reforço ao governo do presidente Mauricio Macri em um momento difícil.

A Coca-Cola disse que vai investir 1,2 bilhão de dólares na Argentina de 2019 a 2021, valor acima do 1 bilhão aplicado entre 2016 e 2018. A empresa citou a "responsabilidade do setor corporativo neste momento transcendental para o país".

A empresa foi uma das primeiras a prometer um grande investimento na Argentina depois que Macri assumiu o cargo no final de 2015, prometendo reformas favoráveis ​​aos negócios depois de mais de uma década de populismo.

O governo Macri está lutando com as conseqüências da fuga de capitais iniciada no início deste mês. O banco central elevou as taxas de juro para 40 por cento, a mais alta do mundo, e o governo está negociando financiamento com o Fundo Monetário Internacional (FMI) após a desvalorização do peso.

A popularidade de Macri despencou e os opositores no Senado estão tentando aprovar uma lei para acabar com os aumentos de tarifas públicas planejados pelo governo. Macri disse que a Argentina não pode deixar de elevar os preços de energia e transporte e precisa reduzir seu déficit.

(Por Eliana Raszewski)