Conselho da Eletropaulo recomenda que acionistas aceitem a melhor oferta
MADRI (Reuters) - A distribuidora de energia Eletropaulo informou nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração recomendou que os acionistas aceitem a oferta de 32,20 reais por ação feita pela empresa italiana de energia Enel, embora a recomendação esteja baseada no preço, e lembrou que o valor pode melhorar no leilão previsto para 4 de junho.
A oferta da Enel é a maior até agora e supera por pouco os 32,10 reais oferecidos pela Neoenergia, da espanhola Iberdrola, que já sugeriu que a sua proposta tem espaço para melhorias.
"Considerando-se... a possibilidade de as ofertantes aumentarem o preço de suas ofertas, a avaliação favorável à aceitação da oferta... poderá referir-se a uma nova oferta mais elevada do mesmo ofertante (Enel) ou do seu competidor (Neoenergia)", disse a empresa em nota nesta quarta-feira.
A Eletropaulo, maior distribuidora de energia elétrica no Brasil em faturamento, transformou-se no mês passado em um dos ativos de energia mais atraentes do mundo, na mira da Enel e da Iberdrola, gigantes elétricas europeias.
(Por José Elías Rodríguez)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.