Índices dos EUA fecham em queda por novas preocupações de guerra comercial, mas sobem no mês
Por April Joyner
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira após os Estados Unidos decidirem impor tarifas sobre importações de metais de Canadá, México e União Europeia, levando a medidas retaliatórias de alguns de seus parceiros comerciais.
O Dow Jones <.DJI> caiu 1,02 por cento, a 24.415 pontos, o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,69 por cento, a 2.705 pontos, e o Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 0,27 por cento, a 7.442 pontos.
No mês, no entanto, o S&P 500, Dow e Nasdaq tiveram seus maiores ganhos percentuais desde janeiro. O índice de pequenas empresas Russell 2000 <.RUT>, cujos que integram tendem a ser focados internamente, teve seu maior ganho percentual mensal desde setembro.
Na quinta-feira, o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse que tarifas de 25 por cento sobre importações de aço e de 10 por cento sobre importações de alumínio de seus aliados entram em vigor na sexta-feira.
O México respondeu anunciando que vai impor medidas sobre produtos agrícolas e industriais dos EUA, inclusive aço.
O Canadá disse que irá impor tarifas em retaliação sobre 12,8 bilhões de dólares em exportações dos EUA e questionar as tarifas de aço e alumínio sob o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) e na Organização Mundial de Comércio (OMC).
(Reportagem adicional de Medha Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.