IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governo estende até 31 de dezembro prazo para Eletrobras operar distribuidoras

15/06/2018 10h06

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal estendeu até 31 de dezembro o prazo para a Eletrobras operar suas distribuidoras colocadas à venda, ou até a entrada de um novo concessionário, de acordo com portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O prazo inicial era 31 de julho, mas a alteração foi necessária após os atrasos observados no processo de privatização das distribuidoras nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

As empresas em questão são: Companhia Boa Vista Energia, Companhia Energética de Alagoas, Companhia Energética do Piauí, Centrais Elétricas de Rondônia, Companhia de Eletricidade do Acre e Amazonas Distribuidora de Energia.

O edital para privatização dessas distribuidoras foi publicado nesta sexta-feira, e o leilão está marcado para 26 de julho, segundo informou mais cedo a própria Eletrobras.

"O edital estabelece as condições de desestatização das referidas distribuidoras, mediante a concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário das empresas", disse a Eletrobras em comunicado.

Confira a portaria sobre o novo prazo na página do Diário Oficial: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=15/06/2018&jornal=515&pagina=64&totalArquivos=134

(Por José Roberto Gomes)