IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo norte-americano Carlyle levanta US$6,55 bi para novo fundo de private equity na Ásia

21/06/2018 07h27

HONG KONG (Reuters) - O grupo norte-americano Carlyle anunciou nesta quinta-feira que levantou 6,55 bilhões de dólares para o fundo de private equity na Ásia, que é o maior de todos os tempos e buscará oportunidades de aquisições e investimentos estratégicos em uma ampla variedade de setores na região.

Os recursos arrecadados superam a meta inicial de 5 bilhões de dólares estipulada pelo Carlyle, excedendo em 65 por cento o fundo anterior do grupo na Ásia, informou a empresa de private equity, que conta com 201 bilhões de dólares em ativos em todo o mundo.

No mês passado, a Reuters noticiou, citando pessoas com conhecimento do assunto, que o Carlyle havia elevado a meta de captação de recursos na Ásia, depois de uma forte resposta de investidores, e que buscava fechar o fundo em 6,5 bilhões de dólares.

"Esperamos ver mais e maiores oportunidades de investimento na região conduzidas por inovação, demografia atraente, consumo crescente e cisões corporativas", disse X.D. Yang, presidente do conselho do Carlyle para Ásia, exceto Japão, em comunicado.

O interesse de investidores em private equity na região cresceu, conforme os acordos aumentaram em tamanho após reestruturações corporativas e fundos globais avançaram em mercados importantes, incluindo China, Índia e Japão.

O Carlyle, juntamente com mais de uma dúzia de investidores incluindo o fundo soberano de Cingapura GIC, a Temasek Holdings e o grupo norte-americano de private equity Warburg Pincus, se juntaram à mais recente captação de 14 bilhões de dólares da Ant Financial Services, a maior já feita no mundo.

A Ásia tornou-se um importante campo de batalha para investidores globais, com um total de 342 fundos levantando juntos 107 bilhões de dólares na região no ano passado, de acordo com dados da Preqin.

(Por Kane Wu)