Bolsas

Câmbio

Preço de imóveis comerciais cai em maio, mas acumula alta de 0,24% em 2018, diz FipeZap

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços de imóveis comerciais em maio caíram 0,22 por cento na venda e 0,17 por cento na locação em comparação com abril, mostrou o índice FipeZap Comercial, que monitora conjuntos e salas com até 200 metros quadrados em quatro cidades do país, com base em anúncios de Internet.

O valor médio do metro quadrado comercial recuou a 9.654 reais para venda, puxado principalmente por uma retração de 1,2 por cento dos preços praticados no Rio de Janeiro. No caso do aluguel comercial, o indicador foi a 39,88 reais, tendo São Paulo (-0,29 por cento) e Belo Horizonte (-0,28 por cento) como destaques negativos.

Nos cinco primeiros meses do ano, entretanto, a variação do preço médio de imóveis comerciais à venda é positiva em 0,24 por cento, embora abaixo da inflação de 1,33 por cento acumulada no período. Já o valor médio do aluguel comercial acumula baixa de 1,24 por cento de janeiro a maio.

A cidade do Rio de Janeiro seguiu com o metro quadrado mais caro para venda no mês passado, com valor médio de 10.505 reais, enquanto São Paulo liderou com o ranking de preços para locação (43,25 reais por metro quadrado).

Em Belo Horizonte (MG), o preço médio do metro quadrado ficou em 7.542 reais para venda e 30,08 reais para locação, enquanto em Porto Alegre (RS) os valores apurados são 7.811 e 31,15 reais, respectivamente.

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos