PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Azul precifica oferta secundária de ações detidas por Hainan Airlines em US$16,15

27/06/2018 20h14

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul informou nesta quarta-feira que a precificação da oferta secundária de ações da empresa detidas pela chinesa Hainan Airlines foi concluída a 16,15 dólares por ADS.

A empresa informou mais cedo que a Hainan vai se desfazer de toda sua participação na companhia aérea brasileira em uma operação exclusivamente no exterior e que envolve a venda de 19,38 milhões de American Depositary Shares (ADS), equivalentes a 58,14 milhões de ações. [nL1N1TT0A3]

"A oferta internacional é parte dos planos estratégicos da Hainan, que incluem iniciativas para capitalização, desinvestimentos selecionados, bem como investimentos em companhias aéreas e no setor de serviços de aviação", afirmou a companhia aérea brasileira.

"Azul e Hainan não esperam que a oferta internacional proposta cause alteração relevante no plano estratégico ou relação comercial entre ambas as companhias", acrescentou a Azul.

A liquidação da oferta da Hainan está prevista para 29 de junho e pode movimentar cerca de 313 milhões de dólares.

Os papéis da Azul na bolsa de Nova York encerraram nesta quarta-feira cotados a 16,51 dólares, em queda de 4,6 por cento.

A Hainan é controlada pelo grupo HNA, conglomerado chinês que tem vendido imóveis no exterior e alguns de seus maiores investimentos financeiros e estratégicos após uma onda de aquisições de 50 bilhões de dólares nos últimos dois anos.

(Por Alberto Alerigi Jr.)