IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

DEM lança pré-candidatura de Datena ao Senado na quinta-feira

27/06/2018 13h49

BRASÍLIA (Reuters) - O DEM irá lançar na quinta-feira a pré-candidatura do jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena ao Senado pelo Estado de São Paulo, disse o líder do partido na Câmara dos Deputados, Rodrigo Garcia (DEM-SP).

Uma importante fonte do DEM, que pediu para não ser identificada, avaliou que o nome de Datena formaria "uma boa chapa" para a disputa presidencial, partindo de um patamar de 8 por cento das intenções de voto. A fonte ressaltou, no entanto, que o "mais provável" é que o jornalista concorra mesmo ao Senado.

Atualmente Datena vai ao ar diariamente na programação da TV Band, seja no programa popular com foco em notícias policiais "Brasil Urgente", de segunda a sábado, seja no dominical "Agora É com Datena", com atrações musicais, competições e entrevistas.

O apresentador também integra equipe da rádio Bandeirantes, chegando a comentar jogos da Copa do Mundo na Rússia.

Além de já ser bastante conhecido pelo público, Datena se encaixa como um outsider no cenário político, o que deve lhe render capital eleitoral extra diante da já detectada apatia da população pelos candidatos tradicionais.

Ainda não há uma posição oficial da emissora sobre o desligamento do apresentador, mas, segundo as regras eleitorais, ele já não pode mais ir ao ar a partir do próximo sábado, dia 30, se quiser disputar as eleições em outubro.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)