DEM lança pré-candidatura de Datena ao Senado na quinta-feira
BRASÍLIA (Reuters) - O DEM irá lançar na quinta-feira a pré-candidatura do jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena ao Senado pelo Estado de São Paulo, disse o líder do partido na Câmara dos Deputados, Rodrigo Garcia (DEM-SP).
Uma importante fonte do DEM, que pediu para não ser identificada, avaliou que o nome de Datena formaria "uma boa chapa" para a disputa presidencial, partindo de um patamar de 8 por cento das intenções de voto. A fonte ressaltou, no entanto, que o "mais provável" é que o jornalista concorra mesmo ao Senado.
Atualmente Datena vai ao ar diariamente na programação da TV Band, seja no programa popular com foco em notícias policiais "Brasil Urgente", de segunda a sábado, seja no dominical "Agora É com Datena", com atrações musicais, competições e entrevistas.
O apresentador também integra equipe da rádio Bandeirantes, chegando a comentar jogos da Copa do Mundo na Rússia.
Além de já ser bastante conhecido pelo público, Datena se encaixa como um outsider no cenário político, o que deve lhe render capital eleitoral extra diante da já detectada apatia da população pelos candidatos tradicionais.
Ainda não há uma posição oficial da emissora sobre o desligamento do apresentador, mas, segundo as regras eleitorais, ele já não pode mais ir ao ar a partir do próximo sábado, dia 30, se quiser disputar as eleições em outubro.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.