Bolsas

Câmbio

Aneel tenta reverter liminar que suspendeu leilão de transmissão, diz diretor

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está tentando derrubar uma decisão judicial obtida pela JAAC Materiais e Serviços que suspendeu um leilão de concessões para linhas de transmissão que a agência promoveria a partir das 9h desta quinta-feira, disse a jornalistas um dos diretores do órgão regulador, André Pepitone.

Segundo ele, a JAAC acionou a Justiça após não ter sido habilitada para disputar o certame por um problema com o aporte de garantias exigido pelas regras da agência.

Agora, ainda de acordo com Pepitone, a Aneel está em tratativas com representantes da empresa e do Judiciário e negocia uma saída pela qual a JAAC poderia participar da licitação em troca da retirada da liminar.

Pepitone adicionou que a expectativa é de reversão da decisão a qualquer momento, o que permitiria realizar o leilão ainda nesta quinta-feira.

O salão da bolsa paulista B3, onde ocorreria o leilão, está lotada de executivos representantes de investidores à espera de definição sobre o evento.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos