IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

China flexibiliza restrições a investimento estrangeiro em zonas de livre comércio

30/06/2018 14h47

PEQUIM (Reuters) - A China flexibilizou ainda no sábado mais as restrições impostas ao investimento estrangeiro em suas zonas de livre comércio, no mais recente passo para cumprir sua promessa de abrir a economia.

Publicando uma 'lista negativa' revisada para investimento nas zonas, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal planejadora econômica da China, disse que as restrições à exploração de petróleo e gás, produção de combustível nuclear e telecomunicações seriam facilitadas.

Os investidores estrangeiros não terão mais que conduzir exploração e desenvolvimento de petróleo e gás natural por meio de joint ventures, e a proibição do investimento estrangeiro na produção de combustível nuclear e minerais radioativos será suspensa, informou a Comissão, em um comunicado.

Os limites de investimento estrangeiro na criação de novas variedades de culturas e produção de sementes para trigo e milho serão flexibilizados, e a abertura de telecomunicações de valor agregado será expandida da zona de livre comércio de Xangai para outras zonas, acrescentou.

(Reportagem de Kevin Yao e Xu Jing)