IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer faz acordos para venda de nova família de jatos em feira britânica

17/07/2018 13h49

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta terça-feira novas encomendas e intenções de compra da nova família de jatos comerciais E2, em acordos com potencial de reforçar a carteira de pedidos da fabricante brasileira em alguns bilhões de dólares nos próximos meses.

A empresa anunciou durante a feira britânica de aviação de Farnborough que a companhia aérea Wataniya Airways, do Kuwait, fez um pedido firme de 10 jatos E195-E2, incluindo direitos de compra para outras 10 aeronaves, em uma encomenda que pode atingir 1,3 bilhão de dólares segundo preços de tabela do modelo. A encomenda será incluída na carteira de pedidos do terceiro trimestre e as entregas começam em 2020.

A companhia, que tenta obter aprovação para a venda do controle de sua divisão de jatos comerciais para a norte-americana Boeing, também assinou uma carta de intenção com a suíça Helvetic Airways, para a venda de 12 aviões E190-E2. A intenção inclui direitos de aquisição pela companhia aérea suíça de mais 12 aviões que poderão se transformar em E195-E2.

"Se todos os direitos de compra forem exercidos, o acordo (com a Helvetic) tem valor estimado em mais de 1,5 bilhão de dólares", disse a Embraer, citando atual preço de lista dos modelos. As entregas começam no final do ano que vem.

(Por Alberto Alerigi Jr.)