Wall Street tem leve alta depois de testemunho de Powell
Por Amy Caren Daniel
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos passaram a operar com leves altas nesta terça-feira, depois que o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, disse em um depoimento no Congresso que ainda "há vários anos" de empregos fortes e inflação baixa à frente da economia norte-americana.
Às 12:16 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,05 por cento, a 25.076 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,179386 por cento, a 2.803 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,16 por cento, a 7.818 pontos.
Powell descartou o risco de uma guerra comercial afastar uma recuperação global e sinalizou que ele não apenas acredita que a economia está indo bem, mas que uma era de crescimento estável pode continuar desde que o Fed tome suas decisões políticas corretamente.
Os mercados de ações dos EUA estavam em baixa antes do testemunho escrito de Powell ao Comitê Bancário do Senado, já que a queda do crescimento do número de assinantes da Netflix pesava sobre as ações da empresa e de outras ações de alto crescimento.
A Netflix recuava cerca de 8 por cento e liderava as perdas no S&P 500 e no Nasdaq.
A Amazon.com caía 0,88 por cento, depois que a gigante do comércio eletrônico sofreu uma falha tecnológica durante seu evento de marketing Prime Day.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.