IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Anglo American registra alta de 6% na produção no 2º tri

19/07/2018 09h47

LONDRES (Reuters) - A mineradora Anglo American reportou nesta quinta-feira um aumento de 6 por cento em sua produção no segundo trimestre frente ao mesmo período do ano passado, impulsionada pelo cobre e pelo carvão metalúrgico, e revisou para cima as projeções para a platina.

Os números excluíram o mineroduto Minas-Rio, no Brasil, onde um vazamento forçou o fechamento do projeto de minério de ferro até o final deste ano.

A produção de cobre subiu 12 por cento, enquanto a de carvão metalúrgico aumentou 33 por cento. A produção de carvão térmico caiu 1 por cento em comparação com o ano anterior.

A Anglo American, juntamente com outras grandes mineradoras, recuperou-se fortemente da queda das commodities entre 2015 e 2016.

Um revés foi o vazamento no projeto Minas-Rio, que forçou a suspensão das operações a partir de março.

Na quinta-feira, a Anglo American informou que o trabalho de inspeção está em andamento e que uma seção de 4 quilômetros do duto onde ocorreu o vazamento está sendo substituída por precaução.

A empresa repetiu uma previsão de que a produção, ainda em fase de ramp-up, deve recomeçar no último trimestre do ano, o que ainda está sujeito à aprovação por autoridades brasileiras.

A produção de platina e paládio ficou praticamente inalterada até agora, mas a Anglo American elevou a projeção para a produção de platina no ano para de 2,4 milhões a 2,45 milhões de onças, ante de 2,3 milhões a 2,4 milhões de onças na previsão de abril.

(Por Barbara Lewis)