IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

AMD tem resultado acima do esperado no 2º tri

25/07/2018 20h03

(Reuters) - A AMD superou expectativas do mercado sobre lucro e receita no segundo trimestre, impulsionada por crescimento na demanda por computadores pessoais que elevou as vendas de seus chips e processadores gráficos.

As ações da empresa subiam mais de 7 por cento no pregão eletrônico. Os papéis da companhia mais que dobraram de valor nos últimos dois anos em meio em meio à contínua demanda por chips para aplicações gráficas (GPUs) e usados em computadores, consoles de videogame e em uma variedade de outras aplicações.

A AMD afirmou que as vendas nas divisões de processadores gráficos e corporativos subiram 64 por cento, para 1,09 bilhão de dólares, ajudadas pelos processadores Ryzen, voltados a desktops, e placas de processamento gráfico Radeon.

Mas na comparação trimestral, houve queda de 3 por cento por conta de demanda menor por GPUs no mercado de moedas digitais e blockchain.

O lucro líquido foi de 116 milhões de dólares, ou 0,11 dólar por ação, no segundo trimestre, ante prejuízo de 42 milhões, ou 0,04 dólar por papel, um ano antes.

Em termos ajustados, a companhia teve lucro de 0,14 dólar por ação ante expectativa média de analistas de resultado positivo equivalente a 0,13 dólar por papel.

A receita da AMD subiu 53 por cento no segundo trimestre, para 1,76 bilhão de dólares ante expectativa de analistas de 1,72 bilhão.

(Por Arjun Panchadar em Bangalore)