Iberdrola mantém metas após sólido crescimento operacional no 1° semestre
MADRI (Reuters) - A elétrica espanhola Iberdrola
A empresa, que fornece energia para mais de 30 milhões de pessoas em países incluindo Espanha, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de 4,44 bilhões de euros (5,2 bilhões de dólares) no período entre janeiro e junho.
Mas o lucro líquido caiu 7,1 por cento, para 1,41 bilhão de euros, devido a uma comparação desfavorável contra o ano anterior, quando a empresa recebeu dividendos de uma fusão entre a unidade de energia eólica da Siemens e a Gamesa, fabricante de equipamentos eólicos na qual a Iberdrola tinha uma fatia de quase 20 por cento.
A companhia reiterou previsões para o ano de 2018 feitas em abril pelo presidente do conselho, Ignacio Galan, que disse que espera que o lucro operacional suba mais de 20 por cento, para mais de 9 bilhões de euros. Já o lucro líquido deve alcançar 2 bilhões de euros, enquanto os dividendos devem crescer em linha com a alta nos ganhos.
Os negócios de energia renovável da companhia tiveram boa performance no primeiro trimestre, e o lucro operacional da unidade brasileira Neoenergia, que tem sido totalmente consolidado pela Iberdrola desde o segundo semestre do ano passado, subiu 43 por cento.
(Por Jose Elias Rodriguez e Isla Binnie)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.