Lucro líquido da EDP Brasil sobe 60,3% no 2º tri para R$227,7 mi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A elétrica EDP Energias do Brasil, do grupo europeu Energias de Portugal (EDP), reportou um lucro líquido de 227,7 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 60,3 por cento ante o mesmo período do ano passado, principalmente em função do aumento da margem e da melhora do resultado financeiro.
A empresa, que opera distribuidoras de energia em São Paulo e no Espírito Santo e atua em geração e transmissão, teve um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 596,3 milhões de reais entre abril e junho, alta de 11,8 por cento ante o segundo trimestre de 2017.
Já a receita líquida no segundo trimestre foi de cerca de 3,3 bilhões, aumento de 25,9 por cento em relação a um ano antes, decorrente dos reajustes tarifários nas distribuidoras, do ressarcimento do ADOMP em UTE Pecém ("Pecém") e do maior volume de energia comercializada.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.