PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Ações de tecnologia pesam sobre índices de Wall Street

27/07/2018 17h47

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street caíram nesta sexta-feira à medida que fracos resultados corporativos de grandes companhias de tecnologia levaram o setor a uma grande queda.

O índice Dow Jones caiu 0,3 por cento, a 25.451 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,66 por cento, a 2.818 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,46 por cento, a 7.737 pontos.

As ações da Intel despencaram 8,6 por cento após os negócios da fabricante de chips ficarem abaixo das estimativas em meio à forte rivalidade da Advanced Micro Devices, cujas ações subiram 3,2 por cento.

Os papéis do Twitter despencaram 20,5 por cento após a rede social reportar declínio nos usuários mensais ativos, contra aumento nas previsões de analistas, e alertou sobre quedas adicionais à medida que deleta contas falsas.

Com isso, o índice de tecnologia do S&P 500 caiu 2 por cento, maior declínio entre os principais setores do S&P. As ações da Apple, que deverá reportar resultados trimestrais na terça-feira, caíram 1,7 por cento.

As ações da Microsoft e Alphabet, que subiram após as duas companhias divulgarem fortes resultados trimestrais recentemente, caíram 1,8 e 2,5 por cento, respectivamente. As ações da Alphabet tocaram a máxima histórica mais cedo na sessão, mas reverteram a direção.

A pressão sobre ações de tecnologia começou na véspera, após o Facebook dar previsão sombria que pegou investidores despreparados sobre perspectivas de crescimento em um setor que liderou a marcha do mercado em direção a máximas recordes.

"Há um pouco de preocupação, talvez crescendo, com esses índices de tecnologia, que eles não são invencíveis", disse o estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, Tim Ghriskey.

(Por April Joyner; reportagem adicional de Amy Caren Daniel)