Mnuchin diz ver pelo menos 3% por cento de crescimento dos EUA nos próximos 4-5 anos
WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesse domingo acreditar que a aceleração do ritmo de crescimento da economia no segundo trimestre vai persistir no próximos anos.
"Eu não acho que isso é um fenômeno de um ou dois anos. Eu acho que nós definitivamente estamos num período de quatro ou cinco anos de crescimento sustentável de pelo menos 3 por cento, disse Mnuchin uma entrevista à 'Fox News Sunday'.
A economia dos EUA cresceu ao seu ritmo mais rápido em aproximadamente quatro anos no segundo trimestre -a 4,1 por cento-, com o avanço dos gastos dos consumidores e dos embarques de soja para a China pelos fazendereiros antes que as tarifas retaliatórias contra o país começassem a vigorar, no começo de julho.
Economistas alertaram contra colocar muito peso na movimento, uma vez que o impulso da soja provavelmente será revertido nos próximos trimestres e o estímulo fiscal desaparecerá em 2019.
(Por Lindsay Dunsmuir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.