Aneel aceita recurso da Eletropaulo e reduz multa à empresa para R$22 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aceitou nesta terça-feira um recurso da distribuidora de eletricidade Eletropaulo contra uma multa aplicada à empresa em 2014 e reduziu a punição para 21,89 milhões de reais, ante cobrança anterior de 31,5 milhões de reais.
A penalidade havia sido aplicada originalmente à empresa pela agência de fiscalização paulista Arsesp, que acusou a distribuidora de problemas na contabilização de interrupções do serviço em 2014.
Após o recurso da elétrica, a Aneel acatou parte dos pedidos da Eletropaulo e revisou a chamada "dosimetria", que regula o peso da punição.
A Eletropaulo anunciou na segunda-feira um prejuízo líquido de 155,6 milhões de reais no segundo trimestre, contra lucro de 28,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado, no primeiro balanço divulgado após o controle da companhia ter sido adquirido pela italiana Enel no mês passado.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.