Volkswagen concorda com aumento salarial de 5,5% para funcionários no México, diz sindicato
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A montadora alemã Volkswagen AG concordou com um aumento salarial de 5,5 por cento para os trabalhadores no México em 2018 e outro aumento para o próximo ano, disse o sindicato mexicano da montadora, evitando uma possível greve.
O acordo compreende o reajuste salarial, mais um aumento de 1 por cento no fundo de poupança dos trabalhadores e a indexação dos vales-alimentação, disse o sindicato independente de trabalhadores da Volkswagen (SITIAVW) em um comunicado publicado no final de semana no Twitter.
Representantes dos funcionários também concordaram com um aumento equivalente à inflação mais 2 por cento previsto para 2019, acrescentou. Isso seria dividido entre um aumento salarial de 1 por cento e mais 1 por cento para o fundo de poupança e vales-alimentação, disse o sindicato.
O acordo para os trabalhadores da maior montadora da Europa foi alcançado após duas semanas de negociações, segundo o SITIAVW.
As operações da Volkswagen no México estão localizadas na cidade de Puebla, onde tem uma de suas maiores fábricas.
(Por Dave Graham)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.