Siemens nega notícia de que poderá cortar 20 mil empregos
MUNIQUE/BERLIM (Reuters) - A gigante alemã de engenharia Siemens afirmou que a informação publicada na revista mensal Manager Magazin de que poderia cortar 20 mil empregos como parte de sua estratégia Vision 2020+ é "completamente infundada".
"Não acompanhamos o raciocínio por trás dos números citados no artigo da revista. Nenhuma declaração desse tipo foi feita", disse a Siemens nesta sexta-feira, acrescentando que os detalhes da nova estratégia ainda estavam sendo elaborados.
A revista Manager Magazin informou na quinta-feira que Siemens pretende reduzir os custos administrativos com pessoal, jurídico e financeiro, e em sua divisão de serviços compartilhados, citando comentários feitos pelo presidente-executivo Joe Kaeser a alguns investidores em um roadshow no início de agosto.
A reportagem foi publicada após a Siemens divulgar no início deste mês sua nova estratégia, que considera a combinação de suas cinco divisões industriais em três empresas operacionais para simplificar o grupo que produz de trens a turbinas, tornando sua estrutura mais enxuta.
Sob as mudanças, a Siemens disse que espera elevar a taxa de crescimento anual e a margem de lucro de seus negócios industriais em 2 pontos percentuais no médio prazo e aumentar o lucro por ação em um ritmo mais rápido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.