IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Siemens nega notícia de que poderá cortar 20 mil empregos

24/08/2018 13h51

MUNIQUE/BERLIM (Reuters) - A gigante alemã de engenharia Siemens afirmou que a informação publicada na revista mensal Manager Magazin de que poderia cortar 20 mil empregos como parte de sua estratégia Vision 2020+ é "completamente infundada".

"Não acompanhamos o raciocínio por trás dos números citados no artigo da revista. Nenhuma declaração desse tipo foi feita", disse a Siemens nesta sexta-feira, acrescentando que os detalhes da nova estratégia ainda estavam sendo elaborados.

A revista Manager Magazin informou na quinta-feira que Siemens pretende reduzir os custos administrativos com pessoal, jurídico e financeiro, e em sua divisão de serviços compartilhados, citando comentários feitos pelo presidente-executivo Joe Kaeser a alguns investidores em um roadshow no início de agosto.

A reportagem foi publicada após a Siemens divulgar no início deste mês sua nova estratégia, que considera a combinação de suas cinco divisões industriais em três empresas operacionais para simplificar o grupo que produz de trens a turbinas, tornando sua estrutura mais enxuta.

Sob as mudanças, a Siemens disse que espera elevar a taxa de crescimento anual e a margem de lucro de seus negócios industriais em 2 pontos percentuais no médio prazo e aumentar o lucro por ação em um ritmo mais rápido.