Governo quer reduzir custos usando poder de compra de bancos públicos, diz ministro do Planejamento
BRASÍLIA (Reuters) - O governo realizou uma reunião com dirigentes de bancos públicos nesta segunda-feira para discutir um pacote de medidas microeconômicas, disse o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, citando o objetivo de reduzir custos "de aquisição de materiais do dia a dia".
"É um conjunto de medidas microeconômicas em discussão com os bancos", disse Colnago em breve entrevista a jornalistas no início da noite, após a reunião.
"Tem, eventualmente, um maior compartilhamento das compras pelos bancos públicos... para usar o ganho de escala, para usar o poder de compra tanto da União, como dos bancos públicos, para reduzir os custos de aquisição de materiais do dia a dia."
Segundo o ministro, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre a iniciativa em conjunto com as instituições financeiras estatais até o momento.
Há "vários pontos em discussão, mas nada que eu possa falar ainda", acrescentou. "Estamos discutindo, mas não é nada de mais, são coisas operacionais, coisas que podem trazer mais segurança jurídica para as operações, enfim, não tem nada ainda decidido."
(Por Mateus Maia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.