IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo quer reduzir custos usando poder de compra de bancos públicos, diz ministro do Planejamento

27/08/2018 19h36

BRASÍLIA (Reuters) - O governo realizou uma reunião com dirigentes de bancos públicos nesta segunda-feira para discutir um pacote de medidas microeconômicas, disse o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, citando o objetivo de reduzir custos "de aquisição de materiais do dia a dia".

"É um conjunto de medidas microeconômicas em discussão com os bancos", disse Colnago em breve entrevista a jornalistas no início da noite, após a reunião.

"Tem, eventualmente, um maior compartilhamento das compras pelos bancos públicos... para usar o ganho de escala, para usar o poder de compra tanto da União, como dos bancos públicos, para reduzir os custos de aquisição de materiais do dia a dia."

Segundo o ministro, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre a iniciativa em conjunto com as instituições financeiras estatais até o momento.

Há "vários pontos em discussão, mas nada que eu possa falar ainda", acrescentou. "Estamos discutindo, mas não é nada de mais, são coisas operacionais, coisas que podem trazer mais segurança jurídica para as operações, enfim, não tem nada ainda decidido."

(Por Mateus Maia)