IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú Unibanco fecha parceria para distribuição de benefícios da Ticket no Brasil

05/09/2018 12h41

SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco fechou uma parceria com a francesa Edenred que garante exclusividade na distribuição dos produtos da Ticket Serviços no Brasil para a sua base de clientes pessoas jurídicas, anunciou o banco brasileiro nesta quarta-feira.

Pelos termos do acordo, o Itaú realizará um investimento minoritário de 11 por cento na Ticket por meio de aumento de capital. A Ticket continuará a distribuir seus produtos por meio de outros acordos comerciais e permanecerá sob controle e gestão da Endered, disse o Itaú em fato relevante.

"A parceria estratégica permitirá ao Itaú adicionar os benefícios emitidos pela Ticket a sua atual prateleira de produtos e serviços direcionados aos clientes dos segmentos de atacado, médias, micro e pequenas empresas", disse o Itaú.

A conclusão da transação ainda depende das aprovações do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). "O acordo selado não deve acarretar efeitos nos resultados do Itaú neste exercício social", disse o banco.

A Edenred, listada na bolsa de Paris, está presente em mais de 45 países, tendo aproximadamente 44 milhões de usuários e 770 mil clientes corporativos. No Brasil, o grupo francês conta com cerca de 70 mil clientes corporativos e mais de 270 mil estabelecimentos comerciais credenciados, onde detém as operações Ticket Restaurante e Ticket Alimentação.

"É uma parceria estratégica, uma vez que não atuávamos no mercado de benefícios. Agora, poderemos oferecer uma gama de serviços ainda mais completa a nossos clientes corporativos", disse o presidente-executivo do Itaú Unibanco, Candido Bracher, em comunicado.

O Itaú vai ter exclusividade na distribuição dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte aos seus clientes pessoas jurídicas.

(Por Raquel Stenzel)