Eletropaulo avança em aumento de capital de R$1,5 bi; conselho se reunirá para homologação
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Eletropaulo informou nesta terça-feira que concluiu o aumento de capital de 1,5 bilhão de reais planejado pela empresa e agora o conselho de administração se reunirá para homologação, informou a empresa em comunicado ao mercado.
A companhia informou que todas as 33.171.164 novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal emitidas foram subscritas e integralizadas, pelo preço de emissão de 45,22 reais, totalizando 1,5 bilhão de reais.
O aumento de capital havia sido aprovado em julho pelo conselho de administração da Eletropaulo, com o objetivo de viabilizar a execução do plano de investimento e reforçar o caixa da empresa para fazer frente a necessidades e obrigações de curto prazo.
"Nova reunião do conselho de administração da companhia será convocada para homologar o aumento de capital", informou a Eletropaulo, acrescentando que as novas ações emitidas serão creditadas e incluídas na posição dos acionistas em até quatro dias úteis após a homologação.
Como resultado, a Enel Brasil Investimentos Sudeste S.A. (Enel), controladora da companhia, passará a deter 94,4 por cento do seu capital total e votante.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.