ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Dow Jones alcança nova máxima de fechamento antes de reformulação de índices

21/09/2018 18h15

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As ações industriais levaram o índice Dow Jones para uma nova máxima de fechamento nesta sexta-feira, antes de uma grande reformulação de setor na segunda-feira, encerrando uma semana que, em grande parte, ignorou preocupações com comércio.

O Dow Jones subiu 0,32 por cento, a 26.743,5 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,04 por cento, a 2.929,67 pontos, e o Nasdaq recuou 0,51 por cento, a 7.986,96 pontos.

O volume de negociações subiu ao maior patamar desde 9 de fevereiro em antecipação à mudança de setor no S&P 500, quando os papeis de telecomunicações serão desdobrados em um novo setor que recebeu o nome de serviços de comunicação, junto com ações fortes como Amazon, Facebook e Walt Disney.

Enquanto o Dow fechou em alta, o S&P 500 e o Nasdaq encerraram a sessão em território negativo. O S&P fechou a semana com ganho e o Dow registrou o maior avanço semanal em mais de dois meses, mas o Nasdaq perdeu território na semana.

O vencimento de opções e futuros e o reequilíbrio de índices também contribuíram para um volume maior de negociações.

"Muitas dessas mudanças foram antecipadas pelos fundos de índices, e eles se prepararam para isso", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel. "Mas há muitas coisas acontecendo".

A Boeing, maior exportadora dos Estados Unidos à China, liderou alta no índice industrial, um setor sensível ao comércio, que encabeçou os ganhos no S&P 500 e no Dow.

Os rendimentos dos Treasuries de vencimento mais longo caíram com as ansiedades em relação ao Brexit, mesmo sob a expectativa de que o Federal Reserve elevará as taxas de juros nas próximas semanas. As ações financeiras perderam terreno, encerrando seu rali recente.

"Em qualquer momento que você tem um rali, você possivelmente vê um achatamento da curva de rendimento, o que não é bom para ações financeiras", disse Ghriskey.

Mais Economia