ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Grupo de commodities Louis Dreyfus tem nova mudança na gestão com saída de CEO

25/09/2018 10h18

Por Gus Trompiz

PARIS (Reuters) - A Louis Dreyfus anunciou nesta terça-feira a saída de seu presidente-executivo e de seu chefe de finanças, em mais uma fase de mudanças na gestão do gigante grupo de commodities agrícolas.

O grupo disse em um comunicado que Gonzalo Ramirez Martiarena renunciou ao cargo de CEO após três anos no posto para buscar outras oportunidades. Ele será substituído imediatamente por Ian McIntosh, antes chefe executivo de estratégia.

McIntosh, que é britânico, tem trabalhado para o grupo familiar desde 1986, destacou a Louis Dreyfus em comunicado.

A Louis Dreyfus também anunciou que Federico Cerisoli, antes vice-diretor financeiro, será o novo diretor financeiro do grupo, após Armand Lumens decidir deixar o posto por motivos pessoais após menos de dois anos.

Uma porta-voz da Louis Dreyfus disse que a saída dos executivos não está relacionada e é uma coincidência.

A Louis Dreyfus faz parte do quarteto de gigantes das commodities agrícolas conhecido como "ABCD", que inclui também Archer Daniels Midland, Bunge e Cargill. O grupo, o "D" do acrônimo, tem passado por uma série de mudanças na gestão nos últimos anos, sob o comando da presidente do Conselho e acionista majoritária Margarita Louis-Dreyfus.

Em comunicado nesta terça-feira, Margarita Louis-Dreyfus disse que Ramirez Martiarena "cumpriu com sucesso seu mandato ao colocar o grupo em sua sólida posição financeira atual e criar condições para a próxima fase de crescimento da companhia."

Mais Economia