PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Não podemos permitir que quem vier à frente devolva Brasil ao século 20, diz Temer

27/09/2018 19h22

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que não se pode permitir que seu sucessor, que será eleito em outubro, devolva o Brasil ao século 20, após afirmar que reformas que realizou em sua gestão colocaram o país no século 21.

"Há sempre um pessimismo muitas vezes aqui entre nós, que eu não verifico nos países que frequento. Nas várias reuniões internacionais que eu frequento e não foram poucas neste período, eu verifico um otimismo extraordinário daqueles que veem esse novo Brasil, ou seja, o Brasil do século 21", disse Temer em discurso de encerramento da Rio Oil & Gas, feira do setor petrolífero realizada no Rio de Janeiro.

"E nós temos absoluta convicção de que não podemos permitir que ninguém que venha à frente faça o nosso país retornar ao século 20. Nós temos que continuar no século 21", disse o presidente.

Temer também afirmou que seu governo foi responsável pela recuperação da Petrobras e que deu total autonomia para que a direção da estatal atuasse de forma técnica e sem interferências políticas.

(Por Marta Nogueira)