IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Moody's coloca ratings da CCR sob revisão para corte

28/09/2018 11h02

SÃO PAULO (Reuters) - A Moody's colocou a nota 'Ba2' em escala global da CCR e demais ratings da empresa de concessões de infraestrutura sob revisão para corte, conforme relatório da agência de classificação de risco nesta sexta-feira.

A decisão, de acordo com a Moody's, foi motivada pela percepção de aumento do risco para a qualidade de crédito e operação da CCR após os mandados de busca emitidos para a empresa e uma de suas subsidiárias como parte de investigações sobre alegações de corrupção, que também resultou na prisão temporária de um funcionários sênior e um ex-executivo.

"A Moody's considera que esses eventos podem afetar negativamente a execução da estratégia de crescimento da empresa no curto prazo. As investigações também podem afetar a reputação da empresa e resultar em maiores riscos de refinanciamento e/ou multas, cuja magnitude é incerta neste momento", afirmou.

No último dia 26, a Polícia Federal realizou busca e apreensão na sede da companhia, na sua controlada RodoNorte, assim como nas residências de ex-executivo e de executivos do grupo, em um aprofundamento das investigações sobre esquema de corrupção na concessão de rodovias federais no Estado do Paraná envolvendo também outras concessionárias.

(Por Paula Arend Laier)