IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Inter prevê manter ritmo de expansão, após superar 1 milhão de clientes

04/10/2018 07h53

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Inter prevê manter nos próximos trimestres o recente ritmo acelerado de expansão que levou sua base a superar um milhão de clientes, disse o presidente-executivo do grupo, João Vítor Menin.

O banco controlado pela família Menin, também dona da construtora MRV, anunciou nesta quinta-feira ter fechado setembro com 1,05 milhão de correntistas, após ter aberto 308 mil novas contas no terceiro trimestre, de acordo com dados operacionais prévios do período. Em dezembro de 2017, o banco afirmava ter 380 mil correntistas.

"Nada nos faz crer que vá haver um arrefecimento do ritmo nos próximos trimestres", disse Menin à Reuters.

O executivo evitou precisar um prazo, mas disse que a base de correntistas pode atingir 2 milhões de clientes ao longo do próximo ano, caso o ritmo recente seja mantido. Em setembro, o Banco Inter abriu uma média diárias de 6 mil contas.

Segundo o executivo, a expansão mostra que a demanda do varejo por contas totalmente digitais e gratuitas pode estar apenas no começo no Brasil. E para atender a demanda por serviços bancários completos como os oferecidos pelos grandes bancos, o Inter passou a oferecer produtos como consórcio, seguros digitais e recarga para telefones celulares.

O Banco Inter fez sua estreia no pregão da bolsa paulista em abril, sendo o primeiro banco de varejo a abrir capital em quase uma década no país. Desde então, suas ações subiram mais de 60 por cento até a véspera.

(Por Aluísio Alves)